ATIVIDADES PORTUGUÊS E INGLÊS 3º BIMESTRE


Gincana de inglês

1ª tarefa  “Tong twister” 
Trava língua: cada turma tem um trava língua e deve pronunciar corretamente.  (10 pontos)
A:  While these fleas flew, freezy breeze blew.
Enquanto estas pulgas voavam, brisa gelada soprava.
B: six slippery snails slid slowly seawards
Seis caracois escorregadios deslizaram vagarosamente em direção ao mar
C: Three terrible tigers tried to trap two tiny toads
Três pequenos tigres tentaram capturar dois pequenos sapos.

2ª tarefa “I do remember”
Trecho de canção é traduzido do inglês para o português
Quem acertar o nome da música ganha 10 pontos

3ª tarefa “Material de inglês”
Cada equipe deve trazer (doar) objetos de inglês (livros paradidáticos, revistas, cds)
Cada objeto válido um ponto
“Ponto extra”  Uma frase surpresa será dita. Quem chegar primeiro e traduzir ganha 5 pontos extra.
4ª tarefa  “Video amador” (10 pontos)
Cada equipe deve preparar um vídeo  de no max 5 minutos em inglês
Criatividade, performance, pronúncia

5ª tarefa “Complete the song and translate”.
The  Singer: completa a canção cantando (5 pontos)
The translater: traduz o trecho cantado (5 pontos)
6ª tarefa “Produce the scene”
Um trecho da música é dado e cada equipe tem 1 min para analisar
A música será apresentada e 1 membro da equipe pega os objetos referentes a sua música no baú.
Cada objeto válido 1 ponto

7ª tarefa “Prova surpresa” (10 pontos)

 8ª tarefa  “Who is he?”
Uma personalidade será apresentada através de dicas
Cada equipe pode fazer perguntas que possa ser respondidas com sim ou não.
Ganha quem acertar (10 pontos)

9ª tarefa  “The show”
Cada equipe deve apresentar um musical
Critérios: criatividade, performance e caracterização

10ª tarefa: “The word is”
Cada equipe terá uma palavra de uma música. Deve dizer o trecho. 5 pontos cada resposta certa







Nova lista de livros para 3º e 4º bimestre
O primo Basílio
Eça de Queirós
O crime do padre Amaro
Eça
Os maias
Eça
A ilustre casa de Ramires
Eça
O cortiço
Aluisio Azevedo
O mulato
A A
Casa de pensão
A A
A carne
Júlio Ribeiro
O ateneu
Raul Pompéia
Luzia homem
Domingos Olímpio
Todos de Machado de Assis

Todos de Olavo Bilac




SEMINÁRIOS 2º EM
Realismo em Portugal

Realismo no Brasil

Naturalismo

Artigo, numeral, interjeição

Verbo I

Verbo II

Machado de Assis

Tema integrado: O mar
Canções, poesias, pinturas sobre o mar em port e inglês


Don't Stop Believin' - Journey
 Just a small town girl
 Livin' in a lonely world
She took the midnight train going anywhere
Just a city boy
Born and raised in South Detroit
He took the midnight train going anywhere
A singer in a smoky room
The smell of wine and cheap perfume
For a smile they can share the night
It goes on and on and on and on

Strangers waiting
looking down the boulevard
Their shadows searching in the night
Streetlight people
Living just to find emotion
Hiding somewhere in the night
Working hard to get my fill
Everybody wants a thrill
Payin' anything to roll the dice
Just one more time
Some will win, some will lose
Some were born to sing the blues
Oh, the movie never ends
It goes on and on and on and on
Strangers waiting
looking down the boulevard
Their shadows searching in the night
Streetlight people
Living just to find emotion
Hiding somewhere in the night
Don't stop believin'
Hold on to that feelin'
Streetlight people
Don't stop believin'
Streetlight people
Don't stop believin'
Hold on to that feelin'
Streetlight people






Tradução
Não deixem de acreditar - Journey 

Apenas uma garota do interior
Vivendo em um mundo solitário
Ela pegou o trem da meia-noite para qualquer lugar
Apenas um garoto da cidade
Nascido e criado no sul de Detroit
Ele pegou o trem da meia-noite para qualquer lugar
Um cantor em uma sala enfumaçada
O cheiro de vinho e perfume barato
Por um sorriso eles podem compartilhar a noite
É assim continuamente

Estranhos esperando
Contemplando a alameda
Suas sombras procurando pela noite
Pessoas nas luzes da rua
Vivendo apenas para achar emoção
Escondidas em algum lugar na noite
Trabalhando arduamente para conseguir meu suprimento
Todos querem uma excitação
Pagando qualquer coisa para rolar os dados
Só mais uma vez
Alguns vencerão, outros perderão
Alguns nasceram para cantar Blues
Ó, o filme nunca acaba
É assim continuamente
Estranhos esperando
Contemplando a alameda
Suas sombras procurando pela noite
Pessoas nas luzes da rua
Vivendo apenas para achar emoção
Escondidas em algum lugar na noite
Não deixem de acreditar
Apoiem-se naquela sensação
Pessoas nas luzes da rua
Não deixem de acreditar
Pessoas nas luzes da rua
Não deixem de acreditar
Apoiem-se naquela sensação
Pessoas nas luzes da rua
 



Can't Take My Eyes Off You

Frankie Valli and The Four Seasons
Não consigo tirar os olhos de você
Frankie Valli and The Four Seasons
You're just too good to be true
Can't take my eyes off you
You'd be like heaven to touch
I wanna hold you so much
At long last love has arrived
And I thank God I'm alive
You're just too good to be true
Can't take my eyes off you
Pardon the way that I stare
There's nothing else to compare
The sight of you leaves me weak
There are no words left to speak
But if you feel like I feel
Please let me know that it's real
You're just too good to be true
Can't take my eyes off you
I love you, baby
And if it's quite alright
I need you, baby
To warm a lonely night
I love you, baby
Trust in me when I say
Oh, pretty baby
Don't bring me down, I pray
Oh, pretty baby, now that I found you, stay
And let me love you, baby
Let me love you
You're just too good to be true
Can't take my eyes off you
You'd be like heaven to touch
I wanna hold you so much
At long last love has arrived
And I thank God I'm alive
You're just too good to be true
Can't take my eyes off you
I love you, baby
And if it's quite alright
I need you, baby
To warm a lonely night
I love you, baby
Trust in me when I say
Oh, pretty baby
Don't bring me down, I pray
Oh, pretty baby, now that I found you, stay
Oh, pretty baby
Trust in me when I say
I need you, baby
Don't bring me down, I pray
Oh, pretty baby,  now that I found you, stay
And let me love you, baby
Let me love you
 Tradução
Não consigo tirar meus ollhos de você -
Você é boa demais para ser verdade
Não consigo tirar meus olhos de você
Tocar você seria como tocar o céu
Eu quero tanto abraçar você
Finalmente o amor chegou
E agradeço a Deus por estar vivo
Você é boa demais para ser verdade
Não consigo tirar meus olhos de você
Perdoe a forma que encaro
Nada mais se compara
Ver você me deixa fraco
Não sobram palavras para falar
Mas se você se sente como eu me sinto
Por favor, diga-me que é real
Você é boa demais para ser verdade
Não consigo tirar meus olhos de você
Eu amo você, querida
E se estiver tudo bem
Eu preciso de você, querida
Para aquecer as noites solitárias
Eu amo você, querida
Acredite em mim quando eu digo
Oh, menina linda
Não me deixe deprimido, eu imploro
Oh, menina linda, agora que eu  encontrei você, fique
E deixe-me   amá-la, querida
Deixe-me  amá-la
Você é boa demais para ser verdade
Não consigo tirar meus olhos de você
Tocar você seria como tocar o céu
Eu quero tanto abraçar você
Finalmente o amor chegou
E agradeço a Deus por estar vivo
Você é boa demais para ser verdade
Não consigo tirar meus olhos de você
Eu amo você, querida
E se estiver tudo bem
Eu preciso de você, querida
Para aquecer as noites solitárias
Eu amo você, querida
Acredite em mim quando eu digo
Oh, menina linda
Não me deixe deprimido, eu imploro
Oh, menina linda, agora que eu encontrei você, fique
Oh, menina linda
Acredite em mim quando digo
Eu preciso de você, querida
Não me deixe deprimido, eu imploro
O, menina linda, agora que eu  encontrei você, fique   E deixe-me amá-la, querida
Deixe-me amá-la
 
California King Bed - Rihanna 

Chest to chest
Nose to nose
Palm to palm
We were always just that close
Wrist to wrist
Toe to toe
Lips that felt just like the inside of a rose
So, how come when I reach out my finger
It feels like more than distance between us
In this California king bed
We're ten thousand miles apart
I'll be California wishing on these stars
For your heart on me
My California king
Eye to eye
Cheek to cheek
Side by side
You were sleeping next to me
Arm in arm
Dusk to dawn
With the curtains drawn
And a little last night on these sheets
So, how come when I reach out my fingers
It seems like more than distance between us
In this California king bed
We're ten thousand miles apart
I'll be California wishing on these stars
For your heart on me
My California king
Just when I felt like giving up on us
You turned around and gave me one last touch
That made everything feel better
And even then my eyes got wetter
So confused wanna ask you if you love me
But I don't wanna seem so weak
Maybe I've been California dreaming
In this California king bed
We're ten thousand miles apart
I'll be California wishing on these stars
For your heart for me
My California king
My California King
In this California king bed
We're ten thousand miles apart
I'll be California wishing on these stars
For your heart for me
My California king
___________________________________________________________
Cama Kingsize da Califórnia - Rihanna
Peito com peito
Nariz com nariz
Palma com palma
Sempre estivemos assim tão próximos
Pulso com pulso
Dedo com dedo
Lábios que pareciam o interior de uma rosa
Então porque que quando estendo meu dedo
Parece que o que nos separa é mais do que distância
Nesta cama kingsize da Califórnia
Estamos a dez mil milhas de distância
Estarei na Califórnia pedindo a estas estrelas
Pelo seu coração para eu cuidar
Meu rei da Califórnia
Olho no olho
Rosto colado
Lado a lado
Você estava dormindo ao meu lado
De braços dados
Do anoitecer ao amanhecer
Com as cortinas fechadas
E um pouco da noite anterior nestes lençóis
Então como pode, quando estico meus dedos
Parece que o que nos separa é mais do que distância
Nesta cama kingsize da Califórnia
Nós estamos a dez mil milhas de distância
Estarei na Califórnia pedindo a estas estrelas
Pelo seu coração para eu cuidar
Meu rei da Califórnia
Quando eu sentia vontade de desistir de nós
Você voltou-se para mim e tocou-me pela última vez
Aquilo fez tudo parecer melhor
E mesmo nesse momento, meus olhos ficaram mais úmidos
Tão confusa, quero perguntar se você me ama
Mas não quero parecer tão fraca
Talvez eu esteja tendo um sonho Californiano
Nesta cama kingsize da Califórnia
Nós estamos a dez mil milhas de distância
Estarei na Califórnia pedindo a estas estrelas
Pelo seu coração para mim
Meu rei da Califórnia
Meu rei da Califórnia
Nesta cama kingsize da Califórnia
Estamos a dez mil milhas de distância
Estarei na Califórnia pedindo a estas estrelas
Pelo seu coração para mim
Meu rei da Califórnia

Comentários

Postagens mais visitadas