ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DO PARFOR CAMPUS MATA NORTE LANÇAM CAPÍTULO DE LIVRO
Os estudantes Emanoel Lourenço, Maria do
Amparo e Marilene Andrade do curso de Pedagogia do Parfor campus mata norte
lançaram no dia 06 de abril na Usina Cultural Energisa em João Pessoa o
capítulo do livro “Educação Território do sensível” intitulado “informática na
educação: o uso do laboratório na escola. O texto é construído a partir da
disciplina Informática na Educação da professora Valdeluce Albuquerque e de uma
investigação ocorrida em 14 escolas da Regional Mata Norte no Estado de
Pernambuco em que procurava conhecer e analisar o uso do laboratório de
informática como ferramenta de educação em escolas públicas municipais e
estaduais. O estudo verificou que a maioria das escolas conta com o laboratório
de informática, no entanto, existem diversos problemas para seu funcionamento
como ferramenta pedagógica, como a falta de acesso à internet e a pouca
formação do professor para a utilização das tecnologias da informação no seu dia a dia
profissional. Como a pesquisa constitui uma ferramenta de intervenção por
intermédio da pesquisa-ação, os resultados obtidos serão considerados na
construção de uma proposta de formação do professor das escolas pesquisadas e
de dinamização do laboratório de informática como espaço ativo e real de comunicação
em rede e de formação de uma cibercultura e da formação cidadã.
Comentários
Postar um comentário