RELATÓRIO DE GABI NO EXTERIOR

 
Hello!
hoje (24 - 10 12) estão concluindo-se 2 meses que cheguei aqui. A cada dia que se passa estou conseguindo melhorar meu inglês. Estou tentando usufruir ao máximo essa oportunidade, conhecendo novos lugares e conhecendo outras culturas. Atualmente estou estudando apenas o inglês, mas segundo minha professora irei estudar as outras matérias em uma classe especial.

Assim que cheguei aqui senti muita saudade da minha família da minha escola, enfim senti falta do Brasil. Logo de início me senti confusa, devido ao fato de estar me inserindo em uma nova família, nova linguagem e nova cultura para mim. Tomei um choque cultural, devido ao fato da minha cidade receptora abrigar centenas de pessoas de outros países e continentes.
 Atualmente estou estudando na Vancuver University onde aqui esta contido a Malaspina high school. Em meu bloco escolar a maioria dos estudantes não tem o inglês como primeira língua, todos vieram para esta escola com o objetivo de aprender inglês. Neste bloco escolar posso encontrar pessoas de diferentes partes do mundo como China, Japão, Vietnã, Qatar, Corea, Russia, Mexico etc.
 A minha família hospedeira tem um casal com 4 crianças e uma garota do Japão, eu gosto muito da minha "host family" pois apesar de estarem quase sempre ocupados com as crianças e o trabalho, eles sempre tiram um tempo para sair no final de semana e aproveitar o que o Canadá tem para nos oferecer.
 O diretor da escola é sempre muito atencioso, ele passou duas semanas no Brasil (Recife, Rio de janeiro E são Paulo) ao voltar disse que os brasileiros estavam muito felizes por saberem noticias nossa. Além do diretor temos a atenção de outra pessoa, Andrea Martim é a coordenadora do "homestay". Seu trabalho é certificar de que os estudantes estão confortáveis e sem problemas com a família receptora.

  Todo dia acordo as 6:30 da manha (10:30 horário de Brasília) para assistir aula de 8:30. Comumente as escolas não oferecem almoço como em Pernambuco, então todo dia temos que preparar o nosso almoço e levar para a escola. Geralmente a aula termina as 2:30 da tarde, então depois da aula terminada vou para a biblioteca com as colegas para estudar. Nos finais de semana nunca faço a mesma coisa, pois tenho que aproveitar tudo que der para aproveitar nesses seis meses.
  Estou muito feliz, ainda nem terminei esta experiência, porém ja quero repeti-la outra vez, pois além de esse projeto proporcionar aprender uma outra língua, o mesmo me faz crescer como individual, onde estou sem mamãe e papai para solucionar meus pequenos e grandes problemas.
  Aqui em texto quero agradecer por esta oportunidade e agradecer a todos que me apoiaram e acreditaram que eu iria vencer. Desde então agradeço primeiramente a Deus por ter me dado força para lutar pelos meus objetivos, gradeço também que me ensinaram e estudaram comigo, e também agradeço aqueles que fizeram silêncio para que eu pudesse estudar. Agradeço aos professores e gestores desse de minha escola, Agradeço a CI pelo bom atendimento e paciência conosco. E claro não posso esquecer ao Governo do estado de Pernambuco por estar proporcionando esse projeto para estudantes da rede estadual publica de Pernambuco.
 



Comentários

Postagens mais visitadas