SER PROFESSOR


Primeiramente quero agradecer por tudo que você me ensinou, por todas as vezes que reclamou comigo, que pegou no meu pé pra me incentivar a estudar. Hoje é um dia especial, mas quero lembrar que todos os dias, e dia dos professores ate porque você trabalha e trás conhecimentos todos os dias não só hoje.
Essa data só foi uma forma de lembrar que vocês existem e são importantes, e também uma forma para o comércio lucrar.

A sua profissão deveria ser a mais valorizada, porque são vocês PROFESSORES que transmitem o conhecimento e é a base para o surgimento de novas profissões, no nosso país, o futebol e mais valorizado que a educação, mais para os que não sabem ate mesmo os esportes precisam de pessoas com conhecimento, e de onde vem esse conhecimento?
Das escolas que são esquecidas no nosso país, no Brasil os cadernos são trocados por bolas, reformas de escolas são trocados por construções de estádios.
Será que por conta dessa troca a profissão de vocês é desvalorizada?
É uma explicação, somos um país que não queremos crescer, queremos continuar na mesmice, se quiséssemos crescer iríamos à busca do conhecimento, da educação, das escolas, de vocês.   

Quero dizer que tenho muito orgulho de ser sua aluna, e que você teve muita coragem de ser um professor para tentar mudar a realidade das pessoas dessa cidade, que pensam baixo, você e todos os professores do Erem Coronel João Francisco nos ensinaram a sonhar e a Seguir em frente em busca dos nossos sonhos e que sem a educação que vocês transmitem para nós não conseguiríamos nada, nem sonhar iríamos conseguir.

Gostaria de agradecer a todos os professores que tive aqueles que pegavam no meu pé, aqueles engraçados, os mais didáticos, os enrolados, todos, desde os que me ensinaram a ler e somar aos que me ensinaram as leis da natureza. Obrigado pela formação e pelas condutas, pelos desesperos e alegrias, pelos elogios e reparos, tenho o maior respeito por todos os professores, para os que eu nunca conheci e por aqueles que ainda vou conhecer. Aliás, Todos têm a capacidade de aprender, mas nem todos têm o dom de ensinar.


                                     Feliz dia do Professor

Por Mayane Flávia (2º Em C)

Comentários

Postagens mais visitadas