CONTEÚDOS DE INGLÊS DO 1º SEMESTRE 2013






PESSOAL, O CARNAVAL ACABOU. CHEGOU A HORA DE ESTUDAR PRA VALER. VEJA OS NOSSOS CONTEÚDOS DO SEMESTRE


1º ANO




SUBJECT PRONOUNS


VERB TO BE (present and past)

INTERROGATIVE WORDS

·         Utilização do verbo to be e subject pronouns para informar e obter informações pessoais, tais como: nome, endereço, estado civil, telefone, e-mail, nacionalidade, etc.

THERE TO BE (present and past)

VERB TO HAVE (present / affirmative)
QUANTIFIERS (many, much, some, any)
  • Utilização dos quantifiers, cardinal and ordinal numbers e demais estruturas verbais em formas de apresentação, preferências / não preferências, horas, datas e tipos de alimentos e indicação de quantidade aproximada.

CARDINAL AND ORDINAL NUMBERS
PLURAL OF NOUNS
PRESENT AND PAST CONTINUOUS
IMPERATIVE
SIMPLE PRESENT
FREQUENCY ADVERBS
OBJECT x SUBJECT PRONOUNS
ESTUDO DE TEXTOS





2º ANO






1.     SIMPLE PRESENT / PAST (review)

2.     PAST PARTICIPLE      (review of regular and irregular verbs).

3.     PRESENT PERFECT

4.     PRESENT PERFECT CONTINUOUS

                 
5.     PAST PERFECT

6.     PAST PERFECT CONTINUOUS

  • Diferenciação do uso do presente simples com o passado simples e deste com as formas perfectivas de presente e passado (present perfect/ past perfect).

·         Listagem de fatos ou experiências da vida do estudante; valorização dessas experiências para a formação integral.


·         Produção de texto narrativo.


1.     COMPOUNDS OF HOW (how tall, how old, how long, etc.)

2.     INDEFINITE PRONOUNS

·         Emprego das formas compostas de how, bem como os pronomes indefinidos.

3.     PASSIVE VOICE

·         Compreensão da mudança de sintagma na transposição da voz ativa para a voz passiva. 


3º ANO 




1.     VERB TENSE REVIEW

·         Revisão dos tempos verbais através da utilização das estratégias de leitura que possibilitam a compreensão geral do texto, tais como: “prediction“, “skimming” e o “scanning”, proporcionando uma leitura seletiva e eficiente através de: identificação da ideia principal do texto, finalidade do texto, sequência de fatos ou ideias apresentadas no texto; percepção das relações de causa e efeito, tempo e espaço e outras de igual importância, apresentadas no texto.


2.     QUESTION TAGS

·         Uso da question-tags para confirmar uma declaração anterior, aplicando todas as regras necessárias de acordo com a estrutura da declaração.


3.     PASSIVE VOICE

·         Compreensão da mudança de sintagma na transposição da voz ativa para a voz passiva, (retomada) estudando as exceções.


1.     USE OF: EITHER, NEITHER, TOO, SO, AS WELL

·         Uso dos marcadores textuais que indicam opções: either...or, neither...nor

·         Uso das palavras que expressam confirmação “também”: too, also, as well , so, neither.



2.     USED TO x TO BE USED TO

·         Distinção da aplicação de Used to e To Be Used to.



3.     ADVERBS (manner,      time,    place,   frequency)


·         Emprego dos advérbios de modo, tempo, lugar, frequência.



4.     MODAL VERBS (review and special cases).





Comentários

Postagens mais visitadas