CONTEÚDOS DE INGLÊS DO 1º SEMESTRE 2013
PESSOAL, O CARNAVAL ACABOU. CHEGOU A HORA DE ESTUDAR PRA VALER. VEJA OS NOSSOS CONTEÚDOS DO SEMESTRE
1º ANO
SUBJECT PRONOUNS
VERB TO BE (present and past)
INTERROGATIVE WORDS
·
Utilização
do verbo to be e subject pronouns para informar e obter informações pessoais,
tais como: nome, endereço, estado civil, telefone, e-mail, nacionalidade, etc.
THERE TO BE (present and past)
VERB TO HAVE (present /
affirmative)
QUANTIFIERS (many, much, some,
any)
- Utilização dos quantifiers, cardinal and ordinal numbers e demais estruturas verbais em formas de apresentação, preferências / não preferências, horas, datas e tipos de alimentos e indicação de quantidade aproximada.
CARDINAL AND ORDINAL NUMBERS
PLURAL OF NOUNS
PRESENT AND PAST CONTINUOUS
IMPERATIVE
SIMPLE PRESENT
FREQUENCY ADVERBS
OBJECT x SUBJECT PRONOUNS
ESTUDO
DE TEXTOS
2º ANO
1. SIMPLE PRESENT / PAST
(review)
2. PAST PARTICIPLE (review of regular and irregular verbs).
3. PRESENT PERFECT
4. PRESENT PERFECT
CONTINUOUS
5. PAST PERFECT
6. PAST PERFECT CONTINUOUS
- Diferenciação do uso do presente simples com o passado simples e deste com as formas perfectivas de presente e passado (present perfect/ past perfect).
·
Listagem de fatos ou experiências da vida do
estudante; valorização dessas experiências para a formação integral.
·
Produção de texto
narrativo.
1. COMPOUNDS OF HOW (how
tall, how old, how long, etc.)
2. INDEFINITE PRONOUNS
·
Emprego
das formas compostas de how, bem como os pronomes indefinidos.
3. PASSIVE VOICE
·
Compreensão
da mudança de sintagma na transposição da voz ativa para a voz passiva.
3º ANO
1.
VERB TENSE REVIEW
·
Revisão
dos tempos verbais através da utilização das estratégias de leitura que
possibilitam a compreensão geral do texto, tais como: “prediction“, “skimming”
e o “scanning”, proporcionando uma leitura seletiva e eficiente através de:
identificação da ideia principal do texto, finalidade do texto, sequência de fatos
ou ideias apresentadas no texto; percepção das relações de causa e efeito,
tempo e espaço e outras de igual importância, apresentadas no texto.
2.
QUESTION TAGS
·
Uso
da question-tags para confirmar uma declaração anterior, aplicando todas as
regras necessárias de acordo com a estrutura da declaração.
3.
PASSIVE VOICE
·
Compreensão da mudança de sintagma na
transposição da voz ativa para a voz passiva, (retomada) estudando as exceções.
1.
USE OF: EITHER, NEITHER, TOO, SO, AS WELL
·
Uso dos marcadores textuais que indicam opções: either...or,
neither...nor
·
Uso
das palavras que expressam confirmação “também”: too, also, as well , so,
neither.
2.
USED TO x TO BE USED TO
·
Distinção
da aplicação de Used to e To Be Used to.
3.
ADVERBS (manner, time, place,
frequency)
·
Emprego
dos advérbios de modo, tempo, lugar, frequência.
4.
MODAL VERBS (review and special
cases).
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